7. Chalkboard Paint. Estêncil com pasta de modelagem
8. Usando mais folhas, as duas principais e as duas (ou uma) abaixo. Seja para usar borda desgastada com um fundo (aqui, aqui, aqui também), como para fazer recortes (aqui também)
10. Pastel.
Nesse vídeo, ela usou panpastel, um pastel meio cremoso aplicado com esponja. Carimbo. Gel medium matte para poder fazer sombreamento com Pitt markers.
11. Papel amassado. Ela usou um papel especial, mas creio que dê para fazer com papel normal. Estêncil com pasta de modelagem. Tinta acrílica. Tinta spray metálica. Carimbo.
12. Distress ink direto. Para essa técnica vale assistir os vídeos de cartões. Estêncil com água e papel toalha ou lenço umedecido. Estêncil e distress ink. Estêncil e pasta de modelagem.
Também: técnica de distress ink sobre plástico borrifado com água e passado com ele no papel. Distress ink oxide com blending Tool direto e com estêncil. Carimbo.
Também: usando máscara
Também: usando gride paste com estêncil antes (não resiste à distress ink)
13. Tinta em pó e spray de água
Também: tinta em pó e gel medium.
15. Carimbo antes de tudo aqui.
Enfim, vemos que Vicky gosta muito de papel de seda estampado e de tinta acrílica para os backgrounds. Usava muito gesso, mas não vem usando muito atualmente. Somente gel medium matte como cola!
Vale lembrar que ela gosta muito das Pitt markers da Faber Castell (big brush), por isso às vezes usa gel medium sobre o background ou elementos que não são feitos com tinta acrílica; de caneta gel branca para toques finais; de fazer bordas...
É um estilo que gosto muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário